Transliq é uma Trasportadora de Produtos Perigosos, como Ácido Sulfúrico, Soda Cáustica entre outros Transportes.
A Transliq deu início às atividades de transporte de carga em 2005, transportando produtos químicos.
Em função das características da atividade, especialmente nas questões que envolvem o transporte de produtos perigosos, a empresa busca continuamente melhorar o seu desempenho, prestando um serviço de qualidade e atendendo às exigências do mercado.
A empresa define constantemente ações e parcerias de controle, a fim de eliminar impactos ambientais e contribuir sobremaneira com o meio-ambiente.
A transportadora através de apoio financeiro, contribuí e acredita no trabalho desta instituição de tratamento ao Câncer: Boldrini.
O Centro Infantil Boldrini é um hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica localizado em Campinas - SP.
A Transliq opera transportando produtos químicos, seguindo todas as normas de Segurança e oferecendo credibilidade e qualidade aos seus clientes.
Veja a lista de produtos autorizados para transportar
- Ácido Sulfúrico
- Hidróxido de Potássio
- Ácido Fosfórico Industrial
- Soda Cáustica
- Ácido Fosfórico Alimentício
Clique em um dos logotipos abaixo para efetuar o download do certificado de um dos segmentos
Lançado pela Abiquim (Associação Brasileira de Indústrias Químicas) em 2001, o SASSMAQ é o Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade que possibilita a avaliação do desempenho das empresas que prestam serviços à indústria química.
Desde 2005, o SASSMAQ é pré-requisito para transportadoras de produtos químicos.
O principal objetivo do SASSMAQ é reduzir os riscos envolvidos nas operações de transporte e distribuição, através de uma avaliação dos sistemas de gestão ambiental, saúde e segurança.
Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou há pouco a Medida Provisória 832/18, que define valores mínimos para o frete rodoviário de cargas no País. O texto em análise é um projeto de lei de conversão do relator, deputado Osmar Terra (MDB-RS), que ainda pode ser alterado na fase de destaques. Há a expectativa do Senado também votar ainda hoje a MP que já estaria na pauta do dia.
A proposta prevê um valor mínimo para os fretes com base nos custos operacionais totais da atividade. Pelo texto, caberá à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicar duas vezes ao ano (até 20 de janeiro e até 20 de julho) os preços mínimos do frete referentes ao quilômetro rodado, por eixo carregado, considerando distâncias e especificidades das cargas e priorizando o custo do óleo diesel e dos pedágios.
Foi incluído artigo que anistia as multas de trânsito e judiciais aplicadas aos caminhoneiros entre os dias 21 de maio e 4 de junho, durante a paralisação da categoria. Mas as últimas informações são de que o presidente Michel Temer vai vetar a anistia. Segundo o relator da MP, Osmar Terra (MDB-RS), o veto faz parte do acordo feito para a aprovação do texto: “O Executivo vai vetar esse artigo e, na análise do veto, vamos discutir se haverá ou não multa e que multa será aplicada ou anistiada”, disse Osmar.
Foi realizada no dia 05/07/2018, as 13:30 na SEMAD/MG - Prédio MINAS, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte/MG uma Reunião extraordinária, convocada pela Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Perigosos – CE P2R2 Minas, para Votação da minuta do Decreto que regulamenta a Lei nº 22.805/2017.
As considerações mais importantes da reunião foram:
Fale com nossas Atendentes |
Entre em Contato ConoscoRua Orlando Modulo, 831 Jd. Olga Veroni - Limeira-SP 19 3443.6272 adm@transliq.com.br
|